Cultura

Ciclo de passeios guiados prossegue neste domingo pela Rua de Cedofeita

  • Notícia

    Notícia

#jq_a_descoberta_da_minha_rua.jpg

A cada domingo fica o convite para descobrir as histórias de algumas das ruas mais emblemáticas do Porto, num programa de passeios orientados e gratuitos. A Rua de Cedofeita é a próxima a ser percorrida.

Integrado num conjunto de iniciativas de animação da cidade, o programa de visitas tem o nome "À descoberta da minha rua" e é promovido pela empresa municipal Ágora, em parceria com o blogue Portoalities. E propõe-se precisamente a desvendar, a cada domingo, alguns dos segredos e revelar aspetos menos conhecidos destas artérias.

A estreia do ciclo de passeios guiados aconteceu na Avenida de Rodrigues de Freitas, e prossegue no próximo domingo, dia 9 de agosto, pela Rua de Cedofeita.

Cada um destes passeios, gratuitos e dirigidos a todas as idades, tem 19 vagas disponíveis e realiza-se entre as 10 e as 12 horas. Os interessados devem enviar um e-mail com o seu nome e idade para sara@portoalities.com e aguardar resposta.

Note-se que as inscrições abrem apenas na segunda-feira anterior a cada passeio, pelo que pedidos de inscrição enviados antecipadamente não serão considerados.

Em cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara durante toda a visita, sendo aconselhada a manutenção de uma distância de dois metros entre os participantes.

Programa de visitas

09/08: Rua de Cedofeita

16/08: Rua do Almada e Rua da Picaria

23/08: Rua de Passos Manuel

30/08: Rua de Miguel Bombarda

06/09: La Movida

13/09: Passeio das Virtudes e Rua do Dr. Barbosa Castro