Cultura

Ciclo de conversas “Sete Pecados à Tardinha” abordou pecado da preguiça

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Carlos Tê e Maria do Rosário Pedreira foram os convidados da primeira sessão do ciclo de conversas “Sete Pecados à Tardinha”, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na passada quarta-feira.

A sessão, moderada por Nuno Camarneiro, foi animada pela discussão em torno do conceito de preguiça e do que significado atual dos “pecados mortais” e nem o público resistiu a refletir e a expor as suas interrogações sobre as diferentes dimensões deste “pecado”.

O ciclo de conversas nasceu da vontade de criar um espaço de discussão multidisciplinar e informal em torno do conceito de “pecado” e pretende explorar as várias dimensões: simbólica, histórica, religiosa, cultural, científica e social.

As sessões acontecem na última quarta-feira dos meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, março, abril e maio, sempre às 18 horas. São de entrada gratuita e têm duração de 90 minutos, seguidos de um espaço reservado a perguntas do público.

A próxima conversa está marcada para 30 de novembro, em torno do pecado da soberba e terá como convidados Carlos Fiolhais e Joel Cleto.