Sociedade

Ciclo de conversas reflete sobre inovação, liberdade e desenvolvimento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_a_conversa_com_henrique_barros_2024_01.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O presidente da Portugal Inovação Social (PSI) é o próximo convidado de "Uma Hora à conversa com…", ciclo de debates promovido pela Rede Social do Porto. Acontece dia 10, às 18 horas, no Batalha Centro de Cinema. Filipe Almeida estará à conversa com o vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, e abordará o tema "Inovação, Liberdade e Desenvolvimento".

O objetivo deste ciclo mensal de conversas, em torno de questões abrangentes e transversais em domínios de intervenção social prioritários, é propiciar oportunidades de reflexão e partilha de conhecimento em domínios que se têm demostrado de particular interesse na intervenção da Rede Social do Porto.

O ciclo desenrola-se no âmbito da execução do Plano de Ação da Rede Social do Porto e compreende sete sessões, de janeiro a julho. As sessões decorrem no Batalha Centro de Cinema e versam questões abrangentes e transversais em domínios de intervenção social prioritários, proporcionando oportunidades de reflexão e partilha de conhecimento em domínios que se têm demostrado de particular interesse na intervenção da rede social.

As primeiras três sessões tiveram como convidados a coordenadora da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, Sandra Araújo, o presidente do Instituto de Saúde Pública do Porto – ISPUP, Henrique Barros, e a presidente da ENCONTRAR+SE e da ASM - Aliança para a Promoção da Saúde Mental no Local de Trabalho, Filipa Palha.

A participação é gratuita, mas deve ser feita a inscrição prévia, através do endereço de correio eletrónico dmcs@cm-porto.pt.