Cultura

Ciclo Cinema Fora do Sítio traz mais duas propostas para o fim de semana

  • Notícia

    Notícia

#DR-Sonic.jpg

Sexta-feira e sábado são dias de Cinema Fora do Sítio, e a programação do ciclo traz mais duas propostas abrangentes para agradar às diferentes gerações, num fim de semana em que o tempo volta a estar aprazível.

À semelhança do que tem acontecido ao longo deste mês, vão passar este fim de semana pelo court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino mais dois filmes integrados no ciclo Cinema Fora do Sítio.

Na sexta-feira, como é hábito, o cartaz reserva uma proposta dirigida a um público mais jovem. Baseado no videojogo da Sega, "Sonic - o filme" conta a história do ouriço mais rápido do mundo, a partir do momento em que ele chega à sua nova casa - o planeta Terra. Nesta aventura live-action, Sonic e o seu novo melhor amigo Tom juntam-se para defender o planeta do génio do mal, o Dr. Robotnik, e dos seus planos para domínio do mundo. O filme será projetado em versão dobrada em português.

Para sábado está reservada uma comédia. "O meu espião" conta a história de JJ, um agente da CIA, que tem cometido uma série de falhas que lhe estão a arruinar a credibilidade junto dos superiores. Tudo se agrava quando Sophie, uma menina de nove anos, o filma a confessar segredos que, se caírem nas mãos erradas, vão colocar um ponto final na sua carreira. Para concordar em manter-se calada, Sophie propõe que lhe ensine várias técnicas de espionagem. Sem alternativa, JJ concorda. O que ele não esperava era que, mais do que ensinar, viesse a aprender com a criança algumas das mais importantes estratégias usadas na missão mais exigente da vida de qualquer pessoa: ser feliz.

Por decorrerem ao ar livre, as sessões só terão lugar caso as condições meteorológicas assim o permitirem.

Para se cumprirem as regras ao nível do distanciamento físico, o recinto terá uma lotação máxima de 380 lugares sentados, distribuídos pelo piso de jogo e pelas bancadas do campo de ténis. A entrada é livre, a partir das 21 horas, e os lugares são ocupados por ordem de chegada.
As sessões têm início às 22 horas.