Sociedade

Chef Pedro Braga adoça o Mercado Temporário do Bolhão neste sábado

  • Notícia

    Notícia

#DR_Chef_Pedro_Braga.jpg

Amanhã, primeiro sábado de 2019, o chef Pedro Braga vai ensinar como confecionar uma tarte de limão. O showcooking realiza-se no interior do Mercado Temporário do Bolhão (MTB), a partir das 11 horas.

Na primeira rubrica "Chef no Bolhão" do ano, inserida na programação "Sábados no Mercado", marca estreia Pedro Braga e a sua receita de tarte de limão, que promete maravilhar e surpreender o paladar dos participantes, sejam eles clientes, comerciantes ou visitantes do MTB.

Ligado ao mundo da Hotelaria desde cedo, iniciou-se na cozinha em Sines. Depois de Londres, onde obteve o Grande Diploma em Cozinha e Pastelaria, Pedro Braga voltou ao Porto e fez parte da equipa de abertura do restaurante de outro conceituado chef, Pedro Lemos, que inclusive estreou a rubrica "Chef no Bolhão", no passado mês de outubro.

Chefiou outros conceituados espaços de restauração da cidade e, em julho de 2017, estreou o seu primeiro projeto a solo onde é chef e proprietário: o restaurante MITO.

Esta iniciativa ocorre sempre ao primeiro sábado de cada mês e tem como objetivos fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do mercado, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão.

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.