Sociedade

“Chef à moda do Bolhão” arranca neste sábado com Fernando Torres

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

porto_reabertura_mercado_bolhao_15set_34.JPG

Porto.

A cozinha do Mercado do Bolhão abre neste sábado para a primeira edição do “Chef à moda do Bolhão”, a partir das 11 horas.

O chef a protagonizar o programa deste dia será Fernando Torres, do grupo éLebê Restaurantes, e a ementa escolhida para a atividade contempla cogumelo recheado com alheira vegetariana como entrada, papas de sarrabulho à moda do Torres para o prato principal e, ainda, um toucinho-do-céu para acabar “em doce” a manhã.

A iniciativa, que é aberta ao público, mas sujeita à lotação da atividade, marcará o mercado em vários sábados até ao final do ano. Cada edição conta com a presença de um chef que parte das compras no Mercado para a realização de um showcooking na cozinha Bolhão – Meireles.

Os visitantes terão a oportunidade de assistir e provar, testemunhando a qualidade e versatilidade da oferta de produtos existentes. Algumas edições serão tematizadas, partindo de produtos marcantes da época ou de festividades como o Natal. Poderão ainda ser adicionadas dinâmicas complementares com intervenientes/protagonistas além do chef, como por exemplo enólogos para harmonização de vinhos.

A edição seguinte do “Chef à moda do Bolhão” está agendada para sábado, 29 de outubro, também às 11 horas, e será com o Paulo César Nogueira Jr do Restaurante Tokko.

A agenda do Mercado do Bolhão está disponível em www.mercadobolhao.pt.