Economia

Centro tecnológico de gigante da logística começa a ganhar forma no POP da Boavista e está a contratar

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_edificios_porto_office_park_04.jpg

Filipa Brito

Quando, em setembro deste ano, uma das empresas líderes no transporte marítimo, a Maersk, comprou a startup portuense HUUB, anunciava a criação de um novo hub na Invicta. Cerca de um mês depois, o novo centro tecnológico na área da logística está a nascer no Porto Office Park (POP), na zona da Boavista.

A tecnológica portuguesa HUUB nasceu há seis anos no Porto com o objetivo de transformar a logística na área da moda, isto com a gestão da cadeia de canais das marcas – comércio eletrónico, retalhistas, lojas e marketplaces. O trabalho, o crescimento e as várias rondas de investimento que foram atraindo chamaram a atenção da multinacional Maersk, apostada em entrar na área de e-commerce.

Para alcançar a ambição de se tornar igualmente líder nesse setor, a empresa pretende ter a trabalhar no centro tecnológico no Porto cerca de 150 pessoas até ao final do próximo ano.

Em entrevista ao Dinheiro Vivo, o diretor executivo da HUUB explicava que a equipa no Porto estará responsável pela parte da tecnologia e as equipas da Maersk vão assumir a gestão de clientes. “Vamos ser um hub tecnológico da própria Maersk onde vamos ser a base, os mentores tecnológicos para criar este hub, com as melhores práticas e garantir que recrutamos pessoas semelhantes aos nossos perfis”, afirma Tiago Paiva.

Todo o negócio será a partir de agora desenvolvido nos cerca de 870 m2 de escritórios que a HUUB vai ocupar no POP. “Além de ter um espaço maior que preenchesse as suas necessidades de expansão, a The Huub procurava instalações diferenciadoras e inovadoras, como é o seu ADN", esclarece a consultora JLL Portugal, acrescentando que “o POP responde na perfeição a todos os requisitos de localização e acessibilidades, ao mesmo tempo destacando-se por ser um empreendimento que personifica a nova geração de escritórios no Porto”.

O novo centro tecnológico será vizinho de empresas como a líder mundial em consultoria e engenharia tecnológica, Alten, que adquiriu a empresa do Porto ITSector, ou a Concentrix, especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente.

Considerado um dos mais modernos edifícios de escritórios da cidade, o POP é constituído por dois blocos que integram as mais avançadas soluções tecnológicas e de eficiência energética, num total de 31.500 m2 de área de construção bruta mais 15 mil m2 de áreas verdes exteriores. Inclui auditório, salas de reunião e eventos, cafeteria com área lounge exterior e serviço de concierge, além de restaurante, ginásio e campos de padel.