Sociedade

Centro Histórico celebrado nas ruas por milhares de pessoas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O tempo estável que se fez sentir na cidade no fim de semana, especialmente no sábado, permitiu que milhares de pessoas usufruíssem das múltiplas atividades integradas na programação oficial do Dia Nacional dos Centros Históricos (DNCH). Uns dias mais cedo que a data oficial (é hoje, dia 28 de março, que se celebra a iniciativa), a Baixa foi, literalmente, tomada por portuenses e turistas, à descoberta de histórias (e não só), desconhecidas de muitos.

Há sítios que sempre quis visitar, mas nunca teve oportunidade de o fazer? Para muitos essa oportunidade aconteceu no sábado, com muitos sítios abertos para visita e exploração de espaços ou até atividades programadas para todas as idades. Foram perto de 50 atividades, promovidas por mais de 20 entidades, sob a coordenação da Direção Municipal da Cultura da Câmara do Porto.

Um dia de muita animação pela cidade, com visitas guiadas, exposições, workshops, música, teatro, dança, oficinas e outras atividades. Largo de S. Domingos e Amor de Perdição, Praça da Ribeira, Museu do Vinho do Porto, caminhos medievais para Santiago de Compostela, igrejas dos Clérigos e do Carmo, reitoria e Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Cooperativa Árvore, Terreiro da Sé, Palácio das Artes, Miradouro da Vitória foram alguns dos sítios que receberam todos aqueles que quiseram descobrir e conhecer ainda mais o centro histórico do Porto.