Ambiente

Centro de Recolha Oficial registou máximo histórico de adoções de animais em apenas cinco dias

  • Notícia

    Notícia

As adopções no Centro de Recolha Oficial de Animais atingiram um número sem precedentes de 7 cães e 1 gato em apenas cinco dias, naquela que foi a

primeira semana de abertura ao público do novo equipamento municipal, após o período de confinamento e ainda por pré-marcação.

Apesar do horário de visitas ainda estar condicionado (nos dias úteis, das 13,30 às 15,30 horas), as famílias adotantes, na sua maioria oriundas do concelho do Porto, decidiram vir conhecer as novas instalações e proporcionar um novo lar a alguns dos animais alojados - dinâmica que os serviços municipais esperam que se mantenha nas próximas semanas e meses.

Os veterinários e tratadores municipais têm a preocupação de esclarecer às famílias todas as dúvidas inerentes à decisão de adotar um cão ou gato no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), de forma consciente e responsável. Isto porque o Município do Porto não abdica dos princípios motores da campanha "ADOTE" relançada em dezembro de 2019, com o intuito de contrariar a adoção de um animal de companhia por impulso.

Posso mesmo ter um cão ou um gato em casa? Tenho dinheiro para o levar ao veterinário e alimentar? Tenho tempo e disponibilidade para lhe dedicar atenção? A minha família está toda de acordo quanto à chegada de um novo membro?

Se passou no teste respondendo afirmativamente a todas as questões anteriores, saiba que existem mais animais para adotar no CROA. Neste equipamento municipal localizado na Travessa das Águas Férreas de Campanhã (junto ao Viveiro Municipal) encontre o novo membro da família e ofereça-lhe um lar, com todo conforto e a segurança que ele nunca poderá ter sem um dono. Estará também a permitir que um outro animal seja recolhido da rua.

Caso pretenda adotar um animal, conheça todas as condições AQUI.

Contactos para o agendamento prévio

O atendimento telefónico do CROA está disponível 24 horas por dia, pelo número 228 349 490.

Para solicitar atendimento presencial, os munícipes devem fazer pré-marcação através do contacto telefónico 228 349 490, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 12 horas ou entre as 14 e as 16 horas.

As visitas a animais para adoção também só serão autorizadas mediante agendamento prévio para o mesmo contacto telefónico, sendo as mesmas realizadas das 13,30 às 15,30 horas dos dias úteis.