Ambiente

Centro de Recolha Oficial de Animais abre pela primeira vez aos munícipes mas só por marcação prévia

  • Notícia

    Notícia

#mno_canil_com_animais_05.JPG

Miguel Nogueira

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais abriu pela primeira vez as portas aos munícipes nesta semana. Contudo, face ao contexto atual, tanto o atendimento presencial como as visitas aos animais disponíveis para adoção requerem marcação prévia. No local, é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.

Instalado há quase um mês na Travessa das Águas Férreas de Campanhã, após a conclusão da obra e a transferência de todos os animais, o novo equipamento municipal, que vem substituir o velhinho canil com mais de 80 anos, já pode receber visitas.

Muito próximo do Viveiro Municipal, o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) é constituído por uma experiente equipa de tratadores e veterinários municipais, agora com melhores condições para desenvolverem as suas funções. Além da moderna estrutura permitir assegurar um ótimo acolhimento e garantir o bem-estar dos animais, no atual contexto, oferece a vantagem acrescida de dispor de todas as condições para minimizar o risco de contágio entre os colaboradores municipais.

A capacidade de acolhimento de animais praticamente duplica de 94 boxes para 220, havendo uma separação física e funcional entre o serviço de adoção e o serviço de recolha oficial, o que permite melhorar o serviço prestado e potenciar a adoção responsável dos animais disponíveis no centro.

Contactos para o agendamento prévio

O atendimento telefónico do CROA está disponível 24 horas por dia, pelo número 228 349 490.

Para solicitar atendimento presencial, os munícipes devem fazer pré-marcação através do contacto telefónico 228 349 490, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 12 horas ou entre as 14 e as 16 horas.

As visitas a animais para adoção também só serão autorizadas mediante marcação prévia para o mesmo contacto telefónico, das 13,30 às 15,30 horas dos dias úteis.

O uso de máscara é obrigatório e no interior do equipamento devem cumprir-se as regras de distanciamento social.