Turismo

Centro de Congressos da Alfândega acolhe encontro de empresários europeus

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Até sábado, o Centro de Congressos da Alfândega recebe o M&I Flagship Forum, que reúne cerca de 550 participantes, dos quais 300 são empresários da área das conferências e encontros de negócios.

Trata-se da maior edição dos eventos B2B do M&I Forum, que traz ao Porto empresários do segmento do MICE [sigla em inglês para encontros, incentivos, conferências e exposições] oriundos de mercados europeus como o Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Espanha.

Além dos mercados europeus, o evento que teve início na quarta-feira e termina no sábado conta igualmente com participantes de todos os outros continentes, à exceção da Oceânia.

O M&I Flagship Forum tem como principal parceiro o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Toda a organização do evento está a cargo da ATP/PCVB (Associação de Turismo do Porto e Norte – Porto Convention & Visitors Bureau), da qual é vice-presidente a vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha.

A mais conceituada Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) colocou recentemente o Porto no top 15 europeu e no top 20 mundial do ranking que, anualmente, apresenta as cidades que mais se destacam como destinos mais procurados para acolher a realização de congressos, conferências, reuniões e eventos internacionais.