Sociedade

Ceia dos trabalhadores da Câmara do Porto promove “um só Natal para todos”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Não faltam motivos ao longo do ano, mas, quando se aproxima o Natal, os associados do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara do Porto (CCD Porto) encontram mais um para um momento de confraternização. Esta quinta-feira, organizaram a 27.ª ceia natalícia sob o tema “Um só Natal para todos”.

À mesa, ao lado do presidente da Direção do CCD Porto, António Gouveia Santos, sentaram-se, igualmente, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o vice-presidente, Filipe Araújo, e os vereadores Catarina Araújo, Catarina Santos Cunha, Pedro Baganha e Ilda Figueiredo, que foram ao pavilhão D. António Francisco dos Santos cumprimentar e partilhar votos de feliz Natal com os trabalhadores do Município.

Além do que a época tradicionalmente coloca na mesa, o momento foi acompanhado por música e a atuação de Renatomuzzic e de Lúdica Music.

O CCD Porto acredita que esta é uma “oportunidade de confraternizarmos e partilharmos momentos de convívio e de solidariedade, tão importantes para o reforço do espírito natalício e de todos os valores que lhe estão associados, como a paz, a família, a tolerância e a amizade”.

Na terça-feira, os trabalhadores já havia organizado uma outra ceia de Natal, desta vez com cariz solidário, para centenas de pessoas em situação de sem-abrigo ou carenciadas, onde participou, também, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda.