Educação

Católica Porto na coroa das mais prestigiadas escolas internacionais de gestão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_universidade_catolica_02.jpg

Filipa Brito

É um dos mais altos padrões de qualidade no mundo quanto a formação na área dos negócios e gestão e volta a encontrar associados no Porto. Depois da Porto Business School e da Faculdade de Economia da U.Porto, é a vez da Católica Porto Business School ver os seus programas reconhecidos pela Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB).

Mas há mais elementos a considerar nesta distinção: a acreditação da AACSB, uma das mais prestigiadas entidades de certificação internacional na área, junta-se aos selos de qualidade AMBA (Associaton of MBA’s) e EQUIS (EFMD Quality Improvement System), obtidos pela instituição em 2013 e 2016, respetivamente.

Esta tripla distinção atribui à Católica Porto Business School o estatuto Triplo Crown, uma lista restrita que, anualmente, reconhece 100 escolas a nível global. Em comunicado, a escola de negócios diz que este reconhecimento “atesta a excelência dos programas formativos da escola, que se encontram estruturados de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais”, e que abre “novas oportunidades de desenvolvimento”.

“Este reconhecimento coloca a Católica Porto Business School num elevado patamar internacional, reforçando a sua missão de cocriar conhecimento de fronteira na área das ciências empresariais e de desenvolver profissionais para uma sociedade global e sustentável”, afirma o Dean da instituição, Rui Soucasaux Sousa.

Fundada em 1916, a Association for Advance Collegiate Schools of Business é a entidade mais antiga de acreditação global para escolas de negócios e a maior rede de educação de gestão a conectar alunos, instituições de educação e empresas em todo o mundo, com mais de 1.700 organizações afiliadas em mais de 100 países e territórios.

Apenas 6% das escolas do mundo com formação para a gestão conseguem obter esta acreditação, sinónimo dos mais altos padrões de qualidade.