Habitação

Casas reabilitadas no centro histórico integram 20.ª edição do concurso de arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_dia_nacional_centros_historicos_2023_35.JPG

Filipa Brito

São três as casas completamente reabilitadas que integram o espólio do Município do Porto, aumentando a oferta de arrendamento acessível na cidade. Estas três habitações são apenas parte de uma operação composta por três prédios que estão a ser reabilitados e que vão originar, ao todo, 14 novas habitações, situadas em pleno centro histórico. As restantes 11 habitações que integram esta operação de reabilitação têm o fim dos trabalhos previsto para o final de junho.

A intervenção, que representou um investimento global de cerca de 1,8 milhões de euros, encerra o ciclo de intervenções que a Porto Vivo, SRU, desenvolveu no Morro da Sé e que, em termos globais, permitiu a reabilitação de 81 fogos, resultando, deste conjunto de operações, 65 habitações a rendas acessíveis nesta zona nobre da cidade.

Entre os fogos agora requalificados contam-se dois T0 e um T2, integrantes da 20.ª edição do concurso de arrendamento acessível, que está em curso até às 18 horas de hoje.

Estas casas, completamente renovadas e com vista privilegiada para o rio Douro, são parte do espólio de 192 habitações que a autarquia já disponibilizou no âmbito do arrendamento acessível.

Conheça aqui as casas disponibilizadas no 20.º concurso de arrendamento acessível.