Habitação

Casas de T1 a T4 disponibilizadas em novo sorteio para arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_visita_habitacao_recuperada_SRU_06.jpg

Miguel Nogueira

Estão abertas até às 18 horas de dia 31 de março, as candidaturas ao 25.º sorteio para subarrendamento a preços acessíveis. Nesta edição, o Município do Porto disponibiliza mais 16 habitações, que variam entre o T1 e o T4, em oito zonas da cidade.

As casas de tipologia T1 estão localizadas nas freguesias de Santo Ildefonso e Bonfim e apresentam áreas de 40,8 e 47 metros quadrados, respetivamente.

O sorteio contempla, também, um apartamento T2, no Bonfim, com uma área de 62 metros quadrados, e dois em Paranhos, com 76,5 e 88,1 metros quadrados.

Em Ramalde, Campanhã, Bonfim, Nevogilde, Lordelo do Ouro e Massarelos estão disponíveis habitações T3, cujas áreas variam entre os 79,9 e os 141 metros quadrados.

Por fim, neste 25.º sorteio, os munícipes podem candidatar-se a um apartamento de tipologia T4, no Bonfim, com uma área de 104,6 metros quadrados.

Os valores a pagar pelos inquilinos são definidos, de acordo com disposição legal, considerando fatores como a área, qualidade do alojamento, certificação energética, localização e valor mediano das rendas por metro quadrado de novos contratos de arrendamento, de acordo com a última atualização divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística.

Na prática, isto significa que os valores das rendas são, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado.

As candidaturas devem ser apresentadas através da página da empresa municipal Porto Vivo, SRU, ou diretamente no Balcão de Habitação Acessível, na Loja de Cidadão, nas Antas.