Cultura

Casa Guerra Junqueiro inaugura exposição de desenho de Jorge Feijão

  • Notícia

    Notícia

Inaugura nesta sexta-feira, dia 30, no Gabinete do Desenho da Casa Guerra Junqueiro, a exposição "Cadernos A & B: Prelúdio e Fuga", do artista Jorge Feijão. De entrada livre, mediante lotação do espaço, e seguindo o cumprimento escrupuloso das medidas preventivas, a mostra pode ser visitada até 24 de janeiro de 2021.

Trata-se de uma oportunidade única para descobrir uma imensa série de desenhos, de pequeno formato, entre o esquiço e o acabado, a luz e a escuridão, a velocidade e a ponderação da mão e do pensamento. Como se nesta exposição do Museu da Cidade, o próprio desenho se revelasse através de uma certa cadência musical.

O conjunto de trabalhos que estará em exibição constitui-se - faça-se a analogia - como um palimpsesto de motivos que se assemelham a atlas de imagens.

Muito utilizado na Idade Média, o palimpsesto era um manuscrito em pergaminho ou papiro, que era regularmente raspado ou apagado para permitir a reutilização do material e a posterior sobreposição de um novo escrito, ainda que se vislumbrassem vestígios do texto manuscrito anterior.

Para mais informações sobre horários e visitas, envie email para infomuseudacidade@cm-porto.pt.

//

Museu da Cidade

Casa Guerra Junqueiro - Gabinete do Desenho

Rua de Dom Hugo, 32

4050-305 Porto