Sociedade

Casa da Música recebe concerto de apoio à Ucrânia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_da_musica.jpg

Na próxima quarta-feira, 30 de março, pelas 21 horas, a Casa da Música será o palco para um concerto de apoio à Ucrânia promovido pela Ordem dos Médicos. O valor total da venda dos bilhetes e dos donativos angariados vai reverter a favor de duas organizações humanitárias.

A Sala Suggia vai receber o Concerto de Solidariedade e de Angariação de Fundos para o povo ucraniano, uma iniciativa que surge “perante a terrível guerra que a Ucrânia vive e à qual o mundo assiste como a maior crise europeia e humanitária do séc. XXI”, sublinha a organização.

Serão interpretadas obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Mykola Lisenko, Myroslav Skoryk e Antonín Dvorjak, num concerto que terá a direção musical do maestro Ernst Schelle e contará com a participação da soprano ucraniana Nataliya Stepanska.

O valor total da venda dos bilhetes e dos donativos reverterá a favor de duas organizações humanitárias que operam neste momento na Ucrânia: Comité Internacional da Cruz Vermelha – Apoio à Crise Humanitária na Ucrânia e Cruz Vermelha Ucraniana; e Programa Alimentar Mundial da ONU – Emergência Ucraniana

O espetáculo é promovido pela Ordem dos Médicos, com o apoio da Câmara do Porto, da Universidade do Porto, da Orquestra Sinfónica APROARTE e da Casa da Música. Consulte mais informações e bilheteira aqui.