Cultura

Cartaz do NOS Primavera Sound 2022 junta-se à alegria do regresso dos festivais de música

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#porto_ponto_Nick_Cave_03.jpg

Filipa Brito

O NOS Primavera Sound revela esta quarta-feira o cartaz da próxima edição, que chega ao Parque da Cidade no próximo ano, de 9 a 11 de junho. Tame Impala, Gorillaz, Nick Cave and the Bad Seeds, Beck e Pavement encabeçam a edição de 2022 do festival, que em breve terá mais confirmações. Todos os bilhetes adquiridos para 2020 e 2021 são válidos para a nova edição.

Uma semana depois do lançamento do cartaz do Primavera Sound Barcelona - Sant Adrià 2022, a edição portuguesa do festival anuncia o lineup (alinhamento) com que irá celebrar a nona edição, de 9 a 11 de junho de 2022, "encabeçado por Tame Impala e o seu psicadélico multicolor, Gorillaz de Damon Albarn, Nick Cave and the Bad Seeds num novo encontro com a eternidade, pelo icónico Beck, os ressuscitados Pavement, Little Simz como a nova referência do rap britânico, pela sempre irreverente Kim Gordon e por King Krule a uivar da escuridão", informa em comunicado. A faltar alguns nomes que irão completar o cartaz durante as próximas semanas, "são mais de 60 artistas com a garantia 100 por cento Primavera Sound a acompanhar-nos no tão esperado regresso ao Parque da Cidade", avança ainda a organização.

Para além da celebração que será regressar a todos os rituais que envolvem um festival, o NOS Primavera Sound voltará a celebrar a música contemporânea em toda a sua magnitude com um cartaz corajoso, eclético e transversal, que fala em várias línguas e em diversas sonoridades. Do soul ativista de Jamila Woods ao post-hardcore inesgotável de Jawbox, do terapêutico flamenco de Maria José Llergo ao hip hop mutante de Earl Sweatshirt, do funk nómada de Khruangbin ao universal house de Black Coffee, "o regresso ao Porto servirá não só para recuperar o tempo perdido, mas também para viver o presente e começar a sonhar com o futuro", assinala a nota.

Estão ainda agendados concertos de King Krule, C. Tangana, Khruangbin, Dinosaur Jr., Little Simz, Earl Sweatshirt, Slowdive, Cigarettes After Sex, Mura Masa, Kim Gordon, Sky Ferreira, Diiv, Black Midi, Jamila Woods e Helado Negro, entre outros.

O cartaz contará ainda com muitos nomes emergentes e, numa autêntica viagem intergeracional, apresentará músicos do aqui e agora, mas também nomes intemporais. Alia-se a esta aposta, um lineup com peso local (David Bruno, Nídia, Pedro Mafama, Throes + The Shine, Rita Vian, DJ Firmeza e Montanhas Azui) e com artistas do outro lado do Atlântico, como o brasileiro Arnaldo Antunes, e ainda a continuidade da influência da música techno.

Todos os bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound 2020 e 2021 são válidos para a edição de 2022. Para isso, é obrigatório efetuar a troca do bilhete do NOS Primavera Sound 2020 ou 2021 por um bilhete válido para a edição de 2022. Esta troca deverá ser feita no ponto de venda onde foi adquirido, a partir do dia da abertura da venda para 2022 e até ao dia 31 de dezembro de 2021, não tendo qualquer custo associado.

A partir de sexta-feira, 4 de junho, às 12 horas, ficam disponíveis os passes gerais e os bilhetes diários para o NOS Primavera Sound 2022, pelo preço de 140 euros e 60 euros, respetivamente, na DICE e nos pontos de venda habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés e Lojas NOS).

+ info: NOS Primavera Sound