Sociedade

Cartaz da Queima das Fitas do Porto reúne “alguns dos maiores artistas nacionais”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_queima_2018_04.JPG

Miguel Nogueira

Já é conhecido o cartaz da histórica 100.ª edição da Queima das Fitas do Porto, que se realiza entre os dias 1 e 7 de maio. As propostas incluem “alguns dos maiores artistas nacionais da atualidade”, promete a organização.

O regresso ao Queimódromo, depois de dois anos em que a festa estudantil não pôde sair à rua, está para breve. De 1 a 7 de maio, as noites da Queima das Fitas do Porto vão contar com dois palcos – o principal e o secundário, onde a música nacional e a stand up comedy vão ser o foco.

A abertura, na madrugada de sábado, 30 de abril, para domingo, 1 de maio, cabe aos Profjam, Lon3r Johny e ao vencedor do habitual concurso de bandas. Julinho KSD e Plutónio atuam na noite seguinte, e na segunda-feira, 2 de maio, a festa será conduzida por Diogo Piçarra e Capitão Fausto.

Quim Barreiros, Ana Malhoa e Saúl serão os anfitriões da noite de 3 de maio. A meio da semana, na quarta-feira, 4 de maio, os Wet Bed Gang e Dillaz “prometem elevar a temperatura da Queima”, lê-se num comunicado da organização.

Na quinta-feira, 5 de maio, Vini Vici, Karetus e o vencedor do concurso de DJs garantem um forte espetáculo visual. Kevinho e Nenny atuam na sexta-feira, dia 6, entregando a festa aos Revenge of The 90’s que, no dia seguinte, sábado, 7 de maio, encerrarão esta edição histórica, com a participação de convidados especiais.

Consulte mais informações e bilheteira aqui.

Este ano, a Queima das Fitas do Porto traz a preocupação com o ambiente e a segurança de todos, em sintonia com a promoção cultural. Município, Academia e demais intervenientes têm vindo a desenhar o plano de uma semana que se pretende inovadora, segura e consciente da pegada ambiental.