Sociedade

Cartão Porto. já conquistou mais de 22 mil portuenses

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_cartao_porto_01.jpg

Miguel Nogueira

Até ao momento, o Município já emitiu 22.175 cartões Porto. A adesão é inteiramente gratuita e dirigida a todos os que vivem na cidade. Os benefícios abrangem as áreas da cultura, desporto e mobilidade, e as ofertas agregadas são evolutivas. O mais recente parceiro a associar-se ao cartão Porto. é o Coliseu Porto Ageas.

Num único só cartão os portuenses podem ter acesso a um vasto conjunto de experiências e serviços a preços mais convidativos ou até a custo zero.

Para aderir ao cartão Porto. apenas terá que despender uns minutos do seu tempo. Basta aceder à plataforma cartao.porto.pt, preencher o formulário de adesão e carregar os documentos necessários.

As vantagens, essas, são duradouras. Desde a entrada gratuita em todas as estações do Museu da Cidade, ao desconto de 50% na bilhética para os espetáculos do Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre, à utilização gratuita do Funicular dos Guindais, passando pelo acesso às instalações das piscinas municipais a metade do preço, até ao envio de SMS com avisos personalizados dos serviços do trânsito ou da proteção civil, o leque de benefícios é abrangente e evolutivo (veja a lista completa aqui).

Sempre a somar novos parceiros, o cartão Porto. tem agora associado o Coliseu Porto Ageas. A parceria entre o Município e a instituição cultural é recente e contempla um desconto de 20% na programação própria do Coliseu, além de 20% de desconto nas visitas guiadas ao interior da emblemática sala de espetáculos.

Cartão integra assinatura de transporte gratuito para jovens

A utilização gratuita dos transportes públicos da rede Andante para jovens dos 13 aos 18 anos, oferta exclusiva do Município do Porto através da assinatura “Andante 3Z Porto.” está, desde o verão, associada ao cartão Porto.

Assim, os jovens entre aquelas idades com domicílio fiscal no Porto, ou que, não tendo domicílio fiscal, estudam e moram em quarto/casa por si arrendado na cidade, podem igualmente obter o cartão Porto. com este benefício extra. Neste caso, depois de receber o cartão, o utente tem que dirigir-se a uma Loja Andante para ativar a assinatura.

Estudantes a viver na cidade também podem aderir

Podem ainda aderir ao cartão Porto. os estudantes que vivam na cidade e consigam comprovar a sua habitação permanente através do recibo atual do pagamento de renda, em seu nome, ou de faturas de serviços essenciais (água, eletricidade, gás, comunicações), e que, cumulativamente, apresentem comprovativo atual e válido de inscrição num estabelecimento de ensino situado no Município do Porto.

Foi com este intuito que, recentemente, na cerimónia de boas-vindas aos novos estudantes do ICBAS, a Câmara do Porto promoveu uma ação de divulgação do cartão.

Na impossibilidade da adesão digital ao cartão Porto. é possível fazê-lo presencialmente no Gabinete do Munícipe, nas bibliotecas municipais do Porto, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli e nas piscinas municipais.