Sociedade

Cartão Porto. com serviço de alerta sobre alterações em ecopontos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_cartao_porto_01.jpg

Miguel Nogueira

Os titulares do cartão Porto. vão saber sempre que houver alterações relativas a ecopontos na sua área de residência. Através do serviço de alerta, podem receber uma mensagem no telemóvel a informar sobre a colocação de novos equipamentos, ações de manutenção ou alterações da localização habitual.

A divulgação será enviada, no máximo, até 48 horas após a intervenção, promovida pela Porto Ambiente, incluindo os ecopontos para recolha de papel e cartão, embalagens de plástico ou metal e vidro.

Desde o lançamento do cartão Porto., emabril de 2021, o serviço personalizado de alertas permite, aos titulares aderentes, serem informados sobre condicionamentos de trânsito ou de estacionamento na área de residência ou receberem alertas do serviço municipal de Proteção Civil. Em fevereiro deste ano, este serviço passou a preveni-los sobre cortes temporários e programados no fornecimento de água na rua onde moram.

O Município aposta assim numa comunicação focada no interesse dos munícipes titulares de cartão Porto., adequando a informação municipal aos respetivos destinatários, de acordo com a morada registada.

Um titular de cartão Porto. que não selecionou o serviço de alertas no momento da adesão, pode utilizar o formulário “Contactos” disponível em www.cartao.porto.pt para o solicitar, passando a usufruir após receber uma mensagem de correio eletrónico a notificar sobre a sua ativação.

A adesão ao cartão Porto é gratuita. As vantagens e benefícios associados aumentam gradualmente e podem ser consultadas no website, em www.cartao.porto.pt.