Sociedade

Cartão Porto. celebra terceiro aniversário com ofertas e viagens gratuitas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_cartao_porto._2024.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Cartão Porto. comemora esta sexta-feira o terceiro aniversário. Três anos passados do seu lançamento, são vários os serviços, vantagens e descontos que os cerca de 70 mil titulares do cartão podem usufruir.

Para celebrar o aniversário, a partir de hoje e durante o mês de abril, os titulares do Cartão Porto. são convidados a participar nos sorteios de aniversário, com oferta de bilhetes para a Queima das Fitas’24, para o festival de música Primavera Sound Porto e para a experiência “Porto 360º”. As condições de participação estão disponíveis aqui.

A partir do segundo semestre deste ano, o Cartão Porto. traz outra novidade e passará a incluir a função de Andante. Cada titular terá oferta de 22 viagens gratuitas por ano para utilizar nos transportes públicos da cidade (metro e autocarros).

Um cartão, múltiplas vantagens

Com um único cartão, os titulares frequentam as piscinas municipais a metade do preço, requisitam livros das bibliotecas municipais, consultam gratuitamente jornais e revistas e assistem a espetáculos com bilhetes, também a metade do preço, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre.

Na área cultural, os residentes titulares visitam gratuitamente o Museu do Porto e usufruem de descontos nas entradas no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, no Planetário do Porto - Universidade do Porto, no Museu do Carro Elétrico e no Museu Nacional Soares dos Reis. Os descontos sobem ainda à cúpula do Pavilhão Rosa – SuperBock Arena, onde o Porto pode ser visto em 360º, e percorrem os três circuitos da Ordem da Trindade.

Ainda na vertente cultural, os titulares do Cartão Porto. compram bilhetes com desconto para o Coliseu Porto Ageas, o Seiva Trupe e o Teatro Nacional S. João. Também o Pavilhão da Água, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e o Museu e Estádio do Futebol Clube do Porto integram a lista de locais com desconto.

No desporto, é possível jogar ténis ou squash no Complexo Monte Aventino a preços de federado, correr com a RunPorto e jogar no Clube de Minigolfe do Porto.

Na mobilidade, a utilização gratuita do Funicular dos Guindais já permitiu transportar mais de dois mil titulares do Cartão., em mais de 22300 viagens, e o serviço Táxi Saúde +65 já realizou mais de 43 mil viagens de e para estabelecimentos de saúde. Ainda durante este mês, será lançado um novo serviço de mobilidade exclusivo para os titulares do Cartão Porto.:“+Perto”.

O Cartão Porto. disponibiliza o serviço de Alertas SMS que permite aos titulares receberem, antecipadamente, informações sobre os condicionamentos de trânsito e estacionamento na sua rua, suspensão no fornecimento de água, luz e gás e alterações nos ecopontos. Já foram enviados quase 600 mil alertas sobre mais de 8 300 ocorrências.

O cartão que une a cidade

No verão de 2023, os titulares do cartão responderam ao primeiro inquérito de satisfação com ideias que são, atualmente, uma realidade como, por exemplo, a versão digital e o novo site.

A adesão ao Cartão Porto. é gratuita e pode ser feita online.