Desporto

Carros de rali com história voltam às ruas do Porto neste fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_RallySpirit_chegada_aliados_08.JPG

João Queirós

No primeiro fim de semana de junho, o Rally Spirit Altice regressa à cidade para alegria dos aficionados dos automóveis.

A história do automobilismo volta a desfilar no Porto a 3 e 4 de junho, com a passagem do Rally Spirit Altice. Cerca de 120 carros que se destacaram no mundo das corridas entre as décadas de 1970 e 2000, como o Audi Quattro S1 E2, o Ford Escort RS 2000, o Darrian T90 GTR, o Toyota Celica Twincam Turbo ou o Lancia Delta Integrale, poderão ser vistos a percorrer as ruas ou em exposição na Foz do Douro.

No sábado, dia 3, a caravana chega à marginal do Porto pelas 18h30 (hora prevista). As “máquinas” ficam estacionadas no Jardim das Sobreiras para que os curiosos as possam apreciar e fotografar.

Na manhã de domingo, logo a partir das 09h00, os veículos desfilam pela Foz até à “Rotunda da Anémona”, atravessam a Circunvalação e prosseguem pela A28 em direção a Barcelos.

A organização diz que o seu objetivo foi “reunir numa só prova carros e pilotos emblemáticos de várias gerações”, para que o público tivesse contacto com um “autêntico museu vivo do desporto automóvel”.

Além da comitiva nacional, o Rally Spirit deste ano terá aos volantes vários condutores estrangeiros, vindos de Espanha, Irlanda, Suíça, Áustria, Reino Unido ou Alemanha.