Educação

Career Summit decorre amanhã e será unicamente em formato online

  • Notícia

    Notícia

#mno_career_summit_02.JPG

Miguel Nogueira

A terceira edição do Career Summit realiza-se nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, e vai decorrer unicamente em formato online. O evento é subordinado ao tema "O Profissional do Futuro e o Futuro do Trabalho" e vai abordar, entre outras questões, o impacto da pandemia no mercado de trabalho.

Ao longo de um dia dedicado à reflexão sobre as questões da gestão de carreira no futuro e da evolução do mercado de trabalho, o Career Summit, promovido anualmente pela Câmara do Porto, através da Cidade das Profissões, contará com vários oradores nacionais e internacionais.

A sessão de abertura da terceira edição do Career Summit, marcada para as 9,30 horas, estará a cargo do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, contemplando ainda uma intervenção do presidente cessante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Fernando Freire de Sousa.

O evento conta com painéis de discussão de temas como "Mercado de trabalho Pós-Covid: uma nova normalidade?", ou "Qual a importância das tecnologias na gestão de crises e equipas?", prevendo ainda uma abordagem ao programa de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho "(D) de Eficiência".

Às 16,45 horas, o encerramento do Career Summit será feito pelo vereador com os pelouros da Educação e da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo.

O evento será realizado através da plataforma Microsoft Teams e vai ter transmissão disponível para todos os interessados na página de Facebook da Cidade das Profissões.

A participação no Career Summit é gratuita, mas exclusiva a profissionais e estudantes de Gestão de Pessoas, Psicólogos, Sociólogos, Assistentes Sociais e outros profissionais que, no seu quotidiano, trabalham as questões da gestão de carreira e orientação vocacional/ profissional.

Para inscrições e consulta do programa completo da terceira edição do Career Summit aceda ao site do evento.