Sociedade

Cantinas da U.Porto reabrem e oferecem serviço de take-away

  • Notícia

    Notícia

#DR-UP.jpg

DR

A partir de 21 de setembro, estão disponíveis todas as cantinas da U. Porto, com medidas adaptadas à realidade da pandemia de Covid-19. Algumas dessas medidas passam por reduzir a lotação a 25% e optar por lançar o serviço de take-away.

Embora a lotação seja limitada, a abertura das cantinas acompanha o arranque das atividades letivas nas faculdades da UP, com todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

As regras são as definidas no quadro do plano de contingência da U.Porto para fazer face à pandemia de Covid.19, sendo de destacar a redução das unidades para cerca de um quarto dos lugares sentados (25%), de modo a assegurar o distanciamento social recomendado entre os utilizadores.

"De acordo com o que levantamento que fizemos junto das faculdades relativamente às atividades presenciais, teremos muito menos pessoas na Universidade do que era normal. Daí que estejamos à espera de uma diminuição de procura", explicou Susana Ribeiro, coordenadora da área de alimentação dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) à UPress.

De salientar que todos os estudantes que queiram fazer as suas refeições nos espaços da Universidade, têm à sua disposição um serviço de take-away, disponibilizado pelas cantinas da Universidade do Porto. Este serviço tem um custo adicional de 0,70 euros - "para suportar os gastos com as embalagens" - face ao preço da refeição social, que se mantém nos 2,70 euros.