Turismo

Cannes distingue filme promocional do Turismo do Porto e Norte

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

premiado_filme_promocional_The_Majestic_Adventures_Ofelia_Souza_01.JPG

DR

A 13.ª edição do Cannes Corporate Media & TV Awards distinguiu com um Golfinho de Ouro o filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O festival define o padrão mundial dos filmes corporativos e distingue, anualmente, os melhores vídeos do mundo nessa área, documentários e reportagens. Nesta edição, recebeu cerca de 800 inscrições provenientes de mais de 40 países. Na mesma categoria, foi também atribuído um Golfinho de Ouro ao vídeo “Cascais Remote Workers”, da responsabilidade do Turismo de Cascais.

“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” tem merecido distinções de grande relevo a nível internacional, tendo sido já premiado no New York Festival TV & Film Awards, com um “Gold Trophy”, na categoria “Corporate Image”. Alcançou também o primeiro lugar, em cinco categorias diferentes no “Vegas Movie Awards”, também nos Estados Unidos da América, para além do “Gothamite monthly film awards”, onde alcançou os prémios “Best Commercial of the Month” e “Best First-time director of the month”, do “Kiez Berlin Film Festival”, onde foi distinguido enquanto “Best First Time Director” e ainda no “Manhheim Arts and Film Festival” 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.

O filme promocional, com assinatura da Kobu Agency, é especialmente direcionado para o segmento de “Meeting & Industry” e põe em destaque Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte e que lança uma pergunta-sugestão: “Why choose Porto & North of Portugal for your event?”.