Sociedade

Candidaturas à linha de apoio de emergência às associações abrem terça-feira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_vista_cidade_porto_07.jpg

Filipa Brito

As candidaturas à Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto decorrem de 2 a 12 de março. Nesta segunda edição, a Câmara reforçou a verba para os 200 mil euros.

Mitigar as dificuldades de tesouraria que as associações enfrentam devido à pandemia, é o objetivo desta linha especial, que pretende contribuir de forma imediata para o reforço de fundo de caixa não só de associações, mas também de pequenos clubes e coletividades do Porto.

A partir desta terça-feira, o site institucional da Câmara do Porto tem uma área dedicada a este programa, disponibilizando todas os documentos e informações para uma correta instrução da candidatura, entre as quais as normas para a atribuição do apoio financeiro e o formulário de candidatura.

No dia 4 de março, próxima quinta-feira, às 17,30 horas, realiza-se uma sessão de esclarecimento online, dinamizada pela vereadora Catarina Araújo e pelo vereador Fernando Paulo. Para participar, deve manifestar o interesse até às 12 horas do próprio dia 4, para o e-mail linha.apoioassociacoes@cm-porto.pt.

A segunda edição da Linha de Apoio de Emergência às Associações do Porto foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal de fevereiro, por proposta de Rui Moreira. “Face à excecionalidade do momento que vivemos muitas das associações confrontam-se com graves dificuldades de tesouraria para solver os compromissos com despesas correntes, dado que muitas se viram a uma paragem e encerramento forçados, aos quais importa dar uma resposta e apoiar”, justificava o presidente da Câmara.

A verba de 200 mil euros atribuída à linha corresponde a um reforço de 50 mil euros comparativamente à edição do ano passado.