Cultura

Candidaturas a decorrer para a participação de artistas no espetáculo de abertura do WOMEX

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_ci_womex_02.jpg

Porto.

A edição de 2021 do Festival WOMEX – The World Music Expo, o maior evento global da indústria musical, está prevista realizar-se em outubro, no Porto. Está a decorrer o período de inscrições para artistas que queiram candidatar-se a participar no espetáculo de abertura, planeado para a Casa da Música.

O alinhamento do espetáculo será decidido a partir das candidaturas apresentadas, anunciou a Why Portugal, associação empresarial de internacionalização da música portuguesa, que é parceira e patrocinadora da noite inaugural do WOMEX 2021.

Podem candidatar-se todos os profissionais de música em Portugal, desde artistas a empresas, agentes, produtores e outros que queiram desenvolver conceitos e apresentar propostas ao júri independente que irá fazer a curadoria musical da cerimónia de abertura do evento.

O espetáculo de abertura do WOMEX 2021 terá como foco as tradições e raízes da música folk em Portugal e territórios musicalmente conectados, revelou ainda a Why Portugal. As propostas podem ser apresentadas por produtoras, no âmbito da curadoria e produção do espetáculo global em si, ou serem propostas individuais de projetos artísticos que tenham interesse em participar.

A receção de candidaturas encerra no dia 10 de fevereiro. Para mais informações consulte a open call publicada no site da Why Portugal.

A edição de 2021 do WOMEX, no Porto, está planeada para os dias 27 a 31 de outubro.