Habitação

Candidaturas ao novo concurso para arrendamento acessível terminam no domingo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_04.jpg

Miguel Nogueira

Decorre até domingo, dia 9, o período de candidaturas ao 11.º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis, promovido pela Porto Vivo, SRU.

O lote de oito habitações, a atribuir através de sorteio, divide-se em duas partes: seis, a ocupar no âmbito do programa Porto com Sentido, e duas, propriedade da empresa municipal Porto Vivo, SRU. As habitações estão situadas nas zonas da Sé, Bonfim, Massarelos, Campanhã e Ramalde.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. Admite-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

Consulte aqui todas as condições do 11.º concurso de atribuição de habitações para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis.

O programa "Porto com Sentido", gerido pela Porto Vivo, SRU, tem por objetivo aumentar a bolsa de oferta de habitações para arrendamento e promove a atração e fixação de habitantes na cidade por via da atribuição de casas com rendas de valor acessível, ou seja, pelo menos 20% abaixo do valor de mercado.

Ainda no âmbito do "Porto com Sentido", o Município introduziu, recentemente, uma nova modalidade ao programa. Designa-se “Build to rent” e procura, precisamente, atrair nova construção para o mercado de arrendamento acessível. Os fogos podem estar ainda em projeto, em fase de construção ou reabilitação, sendo condição a sua localização em Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).