Sociedade

Candidaturas ao Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense decorrem até 7 de agosto

  • Notícia

    Notícia

#mno_rio_sem_pontes.jpg

O prazo de candidaturas ao Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense decorre até dia 7 de agosto. Apenas serão aceites as candidaturas que sejam apresentadas presencialmente no Gabinete do Munícipe, mediante marcação prévia. A Câmara do Porto apela, por isso, a todas as associações, coletividades ou clubes que pretendam concorrer, que não aguardem pelos últimos dias do prazo para agendar a entrega dos processos e marquem, desde já, o atendimento através da Linha Porto. (220 100 220).

Cumprindo as normas legais relativas à prevenção e controlo da infeção por Covid-19, o atendimento presencial no Gabinete do Munícipe apenas é feito mediante prévia marcação. Assim, o Município informa que, por força dos limites legais definidos para a ocupação e permanência de pessoas nos locais abertos ao público no contexto das medidas excecionais de resposta ao vírus SARS-CoV-2, existe um limite diário de capacidade de atendimento no Gabinete do Munícipe. 

Por esse motivo, de forma a garantir a disponibilidade dos serviços municipais na receção a todos os candidatos, em cumprimento das restrições atualmente em vigor, a autarquia aconselha os proponentes a que efetuem, no imediato, o agendamento, através da Linha Porto. 220 100 220, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

Verba disponível duplicou 

À segunda edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense, a Câmara do Porto disponibiliza uma verba de 800 mil euros, que será repartida em quatro eixos de intervenção: Coesão Social, Cultura e Animação, Desporto, e Juventude e Ambiente.

Assim, para as associações da cidade que desenvolvam a sua atividade no âmbito do eixo da Coesão Social foi definido um montante de 300 mil euros. Já para os eixos da Cultura e Animação, e ainda do Desporto, estão atribuídos 200 mil euros, respetivamente. Para o quarto e último eixo, o da Juventude e Ambiente, foi alocada uma verba de 100 mil euros.

As condições de atribuição do apoio, o formulário de candidatura, as respostas às perguntas mais frequentes, bem como todos os documentos oficiais relacionados com o Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense podem ser consultados AQUI.

Criado em 2019, o programa já apoiou 24 associações da cidade. Ao segundo ano, e agora com a duplicação da verba disponível comparativamente à edição de estreia, o Fundo prossegue o objetivo de aprofundar modelos de apoio ao associativismo da cidade e contribuir para a sua atividade e renovação.