Economia

Candidaturas abertas para empresas que se queiram aproximar de novos talentos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Porto_For_Talent_01.jpg

Porto.

Setembro traz à cidade mais uma Porto for Talent Summer Academy. A terceira edição acontece entre os dias 4 e 8 e as inscrições para as empresas que se encontrem à procura de talentos estão abertas até sexta-feira, 19 de maio.

Criada para proporcionar aos estudantes do ensino superior a oportunidade de conhecer empresas, instituições e profissionais locais, a academia de verão, promovida pelo Município do Porto, em parceria com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, potencia uma aproximação gradual e diferenciadora, de forma a desenvolver relações de proximidade, cada vez mais cedo, de forma estruturada e interbenéfica.

As empresas que se queiram associar deverão dinamizar, pelo menos, uma das atividades propostas: Meeting Points, Career Sunsets e/ou Life Talks.

Os Meeting Points consistem em visitas a empresas/instituições de diferentes setores de atividade, dimensão e propósitos, onde os estudantes terão a possibilidade de colocar questões e contactar com profissionais.

Os Career Sunsets são conversas informais de fim de tarde, entre um painel de profissionais da empresa/instituição e um grupo de estudantes. E as Life Talks vão promover conversas individuais – e remotas – entre um profissional e um estudante, permitindo aos jovens conhecer melhor a função, background académico, opções de carreira e outros aspetos relevantes para, assim, entrarem num contexto real de trabalho.

Nesta edição, os estudantes terão a oportunidade de optar entre duas tipologias de bilhetes: Full Ticket, com acesso a todas as iniciativas, ou Short Ticket, com foco nas Life Talks.

Além destas iniciativas, a Porto for Talent Summer Academy promove, logo no arranque da semana, Career Workshops, isto é, um momento onde os estudantes vão poder falar sobre diferentes modelos de carreiras e percursos, desconstruir mitos, contactar com outros colegas e fazer as suas escolhas sobre as empresas e profissionais com quem vão querer contactar.

Segue-se a Learning Community, que dará aos participantes guias que os vão ajudar a preparar, de forma eficaz, o contacto com as empresas e profissionais. No final da academia, o Get Together é o momento de interação e aproximação de todos os envolvidos.

Informações adicionais podem ser pedidas através do endereço de correio eletrónico summeracademy@fpce.up.pt.