Educação

Candidaturas a decorrer para programa de requalificação profissional de licenciados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_SWitCH_07.jpg

Porto.

Quinta edição do programa SWitCH tem candidaturas abertas até 19 de agosto. Iniciativa promovida pela Porto Tech Hub tem como objetivo uma rápida inserção no mercado de trabalho na área das Tecnologias da Informação.

Há 33 vagas disponíveis para a 5.ª edição do programa de requalificação SWitCH, com as candidaturas em aberto para o ano letivo 2021/2022. O prazo está a decorrer até 19 de agosto.

Organizado pela Associação Porto Tech Hub, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), o SWitCH é um programa de requalificação dirigido a todos os licenciados, independentemente da sua área de formação, que demonstrem interesse em mudar o rumo da sua carreira. O SWitCH visa permitir a entrada na área das Tecnologias de Informação e uma rápida inserção no mercado de trabalho.

“Apesar das dificuldades que a pandemia nos trouxe, continuamos com o objetivo de manter este curso de requalificação profissional que assume um papel preponderante para os estudantes, para as organizações envolvidas e para a cidade do Porto”, sublinhou a vice-presidente da Porto Tech Hub e responsável pelo programa SWitCH, Joana Linhas, citada em comunicado da associação.

As aulas desta 5.ª edição do SWitCH terão início, em regime a determinar tendo em conta a evolução da pandemia, no dia 6 de outubro. Após a primeira fase do curso, lecionada pelo ISEP e com duração de um ano letivo, o programa integra uma segunda fase, de estágio remunerado numa das empresas associadas da Porto Tech Hub, durante nove meses.