Educação

Candidaturas a bolsas de estudo para o ensino superior abertas até 13 de agosto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_estudantes.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto vai atribuir 69 bolsas de estudo para o ano letivo 2021/2022 destinadas a alunos do ensino superior. As candidaturas decorrem até 13 de agosto.

Esta é a 11.ª edição do programa de bolsas de estudo “Porto de Conhecimento” e conta como maior número de sempre de bolsas a atribuir, que se distribuem por 50 bolsas para a frequência de licenciatura, 7 para a frequência de curso técnico superior profissional, 11 bolsas para a frequência de mestrado e 1 para a frequência de mestrado integrado.

Podem concorrer a esta edição jovens que residam no Município do Porto, ou que tenham obtido a habilitação de acesso ao ensino superior em instituição de ensino da cidade do Porto e que se encontrem em situação de fragilidade económica.

Este programa é promovido pela Câmara do Porto em parceria com diversas instituições de Ensino Superior privado e cooperativo da cidade. Tem como objetivos a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social, contando com o envolvimento e o compromisso das instituições de ensino superior que se associam a estes propósitos e que são decisivas para fomentar a prossecução de estudos no ensino superior de jovens em situação de vulnerabilidade económica e promover uma efetiva igualdade de oportunidades.

Os acordos de concessão de bolsas de estudo foram firmados com as seguintes instituições de ensino: Escola Superior Artística do Porto; Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti; Escola Superior de Saúde de Santa Maria; Instituto Português de Administração de Marketing do Porto, Instituto Superior de Administração e Gestão; Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo; Instituto Superior de Serviço Social do Porto; Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto; Universidade Católica Portuguesa; Universidade Fernando Pessoa; Universidade Lusíada - Porto; Universidade Lusófona do Porto e Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

Os interessados devem consultar os Termos e Condições de atribuição das Bolsas de Estudo Porto de Conhecimento. Para mais informações contactar educacao@cm-porto.pt ou 222 061 750.