Urbanismo

Candidatura ao sorteio dos 15 fogos com rendas acessíveis no Morro da Sé começa na segunda-feira

  • Notícia

    Notícia

#mno_morro_da_se.jpg

Miguel Nogueira

Começa a contar na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, o período para candidatura a uma das 15 habitações reabilitadas em pleno Centro Histórico do Porto, que o Município vai pôr no mercado de arrendamento a rendas acessíveis.

De acordo com o edital hoje publicado, os fogos serão atribuídos mediante sorteio a quem apresente candidatura até 28 de fevereiro próximo e segundo as condições constantes do respetivo programa, que está disponível na sede da empresa municipal Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, podendo também ser consultado em www.portovivosru.pt

As candidaturas terão de ser formalizadas presencialmente na sede a Porto Vivo, SRU, durante o período de atendimento (dias úteis entre as 9 e as 17 horas), e o sorteio será efetuado no dia 3 de abril deste ano. Serão contemplados dois T0 com rendas de 220 e 250 euros; quatro T1 ou equivalente com rendas entre os 150 e os 270 euros; seis T2 ou equivalente com rendas acessíveis entre os 390 e os 700 euros; três T2 duplex ou triplex com rendas a variar entre os 320 e os 935 euros.

As habitações a concurso poderão ser visitadas mediante marcação prévia na sede da Porto Vivo, SRU ou através de contacto telefónico para o número 222 072 700.

Recorde-se que este procedimento foi apresentado ao detalhe pelo presidente da SRU e vereador com o pelouro do Urbanismo, Pedro Baganha, na passada segunda-feira, tendo então apontado as condições preferenciais de que alguns dos candidatos poderão beneficiar de acordo com a respetiva situação familiar ou financeira, por exemplo.