Política

Candidatos presidenciais recebidos por Rui Moreira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto recebeu dois dos candidatos às eleições presidenciais do próximo ano. Vitorino Silva visitou nesta terça-feira os Paços do Concelho para apresentar os seus cumprimentos a Rui Moreira, poucas semanas depois de Ana Gomes ter feito o mesmo.

Como sempre acontece quando se aproximam eleições, o presidente da Câmara do Porto abriu as portas dos Paços do Concelho para receber os candidatos que manifestaram a intenção de apresentar-lhe cumprimentos. Ana Gomes fê-lo no início de dezembro, e nesta terça-feira foi Vitorino Silva a ser recebido por Rui Moreira. Em ambos os casos, a receção teve lugar na sala D. Maria.

Conhecido como Tino de Rans, o calceteiro e funcionário da Câmara do Porto, também ex-presidente da Junta de Freguesia de Rans, em Penafiel, Vitorino Silva é pela segunda vez candidato presidencial. Nas eleições de 2016 obteve 152.374 votos. Foi recebido, nesta terça-feira, por Rui Moreira e pela respetiva chefe de gabinete.

Antes, a 9 de dezembro, a jurista, diplomata e ex-deputada ao Parlamento Europeu Ana Gomes tinha visitado os Paços do Concelho para um encontro com o presidente da Câmara do Porto, fazendo-se acompanhar pelo deputado municipal Tiago Barbosa Ribeiro.

As eleições presidenciais de 2021 estão marcadas para 24 de janeiro. Até ao dia 30 de dezembro, os munícipes interessados em participar nas mesas de voto podem manifestar essa disponibilidade.