Cultura

CAMPUS Paulo Cunha e Silva com candidaturas abertas para residências artísticas e técnicas

  • Notícia

    Notícia

fib_entrevista_cristina_planas_leitao_campus_paulo_cunha_silva_01.JPG

Filipa Brito

Encontram-se abertas até 31 de março as candidaturas ao programa Residências Artísticas do CAMPUS Paulo Cunha e Silva. Estão disponíveis 18 residências artísticas e três residências técnicas para a temporada 2023/2024.

O programa de Residências Artísticas do CAMPUS Paulo Cunha e Silva é dirigido a artistas e companhias profissionais das áreas da dança, teatro e circo contemporâneos, das formas animadas e dos cruzamentos disciplinares.

Com a intenção de selecionar 18 projetos artísticos de âmbito local, nacional e internacional, prevê residências com a duração total de três semanas consecutivas por projeto, num total de 54 semanas de ocupação.

O júri para apreciação das propostas é composto por Cristina Planas Leitão e Drew Klein, codiretores artísticos do Departamento de Artes Performativas da Ágora - Cultura e Desporto, por Vânia Rodrigues, gestora cultural e investigadora, e por António Pedro Lopes, artista, programador cultural e curador.

Já as residências técnicas serão três, terão lugar no Teatro Campo Alegre e são destinadas a artistas locais, nacionais e internacionais com duração de uma a duas semanas, e privilegia trabalhos na sua fase final de criação antecedente à estreia.

Neste caso, o júri é composto por Cristina Planas Leitão e Drew Klein, por Jonathan Uliel Saldanha, músico e artista visual, e por Wilma Moutinho, desenhadora de luz.

As candidaturas podem ser submetidas até às 17h59 de dia 31 de março e a notificação dos resultados será feita no dia 12 de maio.

Os regulamentos poderão ser consultados em na página do CAMPUS Paulo Cunha e Silva.