Cultura

CAMPUS Paulo Cunha e Silva acolhe oito projetos em nova edição do “Reclamar Tempo”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_primeiro_ano_campus_paulo_cunha_silva_03.JPG

Filipa Brito

São oito as candidaturas selecionadas para a 3.ª edição de “Reclamar Tempo – Pesquisa e Investigação Artística”, programa municipal através do qual se pretende resgatar tempo para investigar, solidificar ideias, gerar discurso e pesquisar práticas artísticas nas artes performativas.

Das 136 propostas submetidas a esta convocatória, os projetos de Costanza Givone, Escola de Macieira, Hilda de Paulo, Joana Castro, Maíra Zenun, Piny, Rezmorah e Thedroneandthebumblebee foram os escolhidos por um júri composto por Cristina Planas Leitão (diretora artística interina do Departamento de Artes Performativas da Ágora – Cultura e Desporto E.M.), Maria Inês Marques e Tiago Jácome (artistas e participantes da 2.ª edição do “Reclamar Tempo”). Cada projeto será apoiado com uma verba de três mil euros.

Após um período de trabalho nos espaços próprios dos artistas, estes oito projetos de pesquisa e investigação estarão em residência durante duas semanas no CAMPUS Paulo Cunha e Silva, em espaço partilhado e com momentos informais de partilha. O trabalho a desenvolver será acompanhado por Melissa Rodrigues e Cristina Planas Leitão.

Recorde-se que o programa “Reclamar Tempo – Pesquisa e Investigação Artística” foi criado em 2020, para incentivar o trabalho de investigação de artistas em contexto de pandemia. É dirigido a profissionais que residam ou trabalhem em território nacional, nas áreas da dança, teatro, performance, circo contemporâneo, cruzamentos disciplinares, escrita e reflexão nas artes performativas.

A abertura da convocatória para os programas de residências do CAMPUS PCS da próxima temporada está prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Todas as informações encontram-se disponíveis em: www.campuspcs.pt.