Desporto

Campo Sintético do Viso terá uma bancada reformulada com cobertura

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Bancada Campo do Viso_3.jpg

DR

A intervenção no campo da Rua Direita do Viso, na freguesia de Ramalde, pretende requalificar a bancada existente com vista à melhoria das condições de conforto, circulação e de segurança. A mesma empreitada engloba, também, a inclusão de uma cobertura.

A reformulação da bancada será executada de forma a cumprir a nova portaria 454/2023, que determina, no n.º 1 do artigo 37.º, que "os locais destinados aos espectadores devem garantir condições de conforto e proteção contra intempéries, preferencialmente com previsão de cobertura".

A mesma passará a ter uma cobertura integral em estrutura rígida, assim como assentos individuais em toda a sua extensão, garantindo ainda lugares seguros e acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida e carrinho de bebé.

A estas alterações acresce o restauro e manutenção da guarda metálica do coroamento da bancada e a eliminação da atual rede apanha-bolas. Será, ainda, executado um pequeno muro, no prolongamento do já existente, de forma a resolver os problemas de cotas do local, bem como assegurar a pavimentação do corredor tardoz, devidamente alargado para permitir o acesso a veículos de emergência.

Por fim, serão colocadas árvores de alinhamento de folha perene, paralelas ao referido percurso, na área verde existente.

A obra, a cargo da GO Porto, está orçamentada em 215 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias, com início previsto nesta segunda-feira, dia 4.