Cultura

Campo Alegre apresenta “tragédia rock” com teatro, música e dança

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

espetaculo_ensemble.jpg

DR

Nos dias 1 e 2 de março será apresentado, em estreia, “A Night in the Belly of the Beast”, no Teatro Campo Alegre. Um espetáculo multidisciplinar que mistura teatro, dança e música.

Geralmente, a expressão be in belly of the beast [estar na barriga da besta] significa estar no meio de uma má situação ou num local perigoso, mas o Ensemble – Sociedade de Actores, que estreia agora o seu novo trabalho, descreve o espetáculo como uma “tragédia rock sobre a volatilidade das relações de poder”. O espetáculo conta com música original de Ricardo Pinto, letras e dramaturgia de André Lourenço, coreografia de Deeogo Oliveira e encenação de Jorge Pinto.

O Ensemble regressa ao Teatro Municipal do Porto, depois de, em outubro de 2021 ter apresentado “A História do Soldado de Stravinsky/Ramuz”, com coreografia de Né Barros, no Teatro Campo Alegre.

O Ensemble – Sociedade de Actores foi fundado em 1996, pelos atores Emília Silvestre e Jorge Pinto. É um projeto artístico de criação, experimentação e formação e tem apresentado espetáculos de autores tão diversos como Molière, Shakespeare, Tchekhov, Samuel Beckett ou Jean Cocteau e ainda textos originais e levado à cena dramaturgos portugueses como Luísa Costa Gomes, Jacinto Lucas Pires, Mickael de Oliveira e Ricardo Alves.

“A Night in the Belly of the Beast” é apresentado na sexta-feira, dia 1 de março, e no sábado, dia 2, às 19h30. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli, Teatro Campo Alegre e em tmp.bol.pt