Política

Campeonato portista recebe voto unânime de saudação da Assembleia Municipal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No rescaldo da festa portista do passado sábado, os deputados da Assembleia Municipal foram unânimes na aprovação de um voto de saudação ao Futebol Clube do Porto pela conquista do 30.º campeonato nacional de futebol.

As várias forças políticas associaram-se à proposta apresentada pelo movimento Rui Moreira – Aqui Há Porto, e lida pelo presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo.

“O Futebol Clube do Porto é, indiscutivelmente, uma das maiores referências da cidade”, começa por ler-se no documento, que refere ainda que o ADN portista “se confunde com o da própria Invicta, uma cidade orgulhosa em si mesma, que não verga perante as adversidades, e sem medo do futuro”.

A proposta menciona também os vários títulos conquistados pelo clube noutras modalidades, que “foram criando uma ligação fortíssima” com a cidade”. Os deputados presente na sessão extraordinária da Assembleia Municipal reconhecem, assim, que o Futebol Clube do Porto “é uma das instituições que mais tem contribuído para projetar o nome da cidade no plano internacional”.

Do movimento Rui Moreira – Aqui Há Porto, Miguel Barbosa sublinhou ainda não apenas “o sentimento de cidade que o Futebol Clube do Porto ajudou a construir”, como “o sentimento de clube que a cidade soube fundar”.

Pedro Schuller, da mesma bancada, fez questão de referir também a conquista alcançada pela equipa sénior feminina de voleibol do Futebol Clube do Porto que, neste fim-de-semana, revalidou o título de campeã nacional.