Desporto

Campanhã recebe iniciativa de promoção ao ciclismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_#fib_desporto_animacao_zonas_pedonais_temporarias_13set_03.JPG

Filipa Brito

Aprender a pedalar pelo bem-estar físico e mental. É com este intuito que a Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município do Porto, promove uma ação que visa desafiar todos os interessados a aprenderem a andar de bicicleta.

Neste domingo, 9 de outubro, e novamente a 12 de novembro, o Largo da Estação da Campanhã será o ponto de encontro para adultos e crianças (a partir dos três anos) aprenderem a pedalar.

O programa oficial propõe aulas gratuitas de aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas básicas de domínio da bicicleta, divididas em dois horários – da parte da manhã, entre as 10h e as 13h, e à tarde, das 15h às 18h.

Estas sessões decorrem num ambiente descontraído e num perímetro delimitado, seguro e sem tráfego. No final é de esperar que os participantes sejam capazes de pedalar sozinhos, manter o equilíbrio e direcionar a bicicleta para a direção desejada, evitando obstáculos.

Esta ação tem percorrido dezenas de cidades do país desde março deste ano. Para participar na iniciativa “Pedala com a Cofidis” basta inscrever-se aqui.