Cultura

Campanhã é a próxima paragem de “O meu amor virá de comboio”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

No último fim de semana do mês, o Cultura em Expansão vai até à Associação Nun’Álvares de Campanhã para descobrir a peça “O meu amor virá de comboio”, da encenadora Sónia Barbosa.

Dirigido a toda a família, este espetáculo é um poema dedicado ao caminho-de-ferro, um mergulho na magia dos comboios. Com um cenário que é um modelo de comboio à escala montado em antigas malas de cartão, a peça foi concebida para se poder adaptar a realidades onde exista memória do caminho-de-ferro. Chega agora a Campanhã, onde foi feita uma recolha de testemunhos locais, um fio de memória que desvendará uma história de amor. Com entrada gratuita, mediante o levantamento de bilhetes no dia e local do espetáculo a partir de uma hora antes do seu início, “O meu amor virá de comboio” será apresentado no sábado, 29 de outubro, às 21h30.

Também no sábado e no domingo (29 e 30 de outubro), às 19 horas, o Teatro de Ferro abre as portas do seu espaço para as últimas visitas guiadas à sua nova criação: “Arquivo Zombie - o arquivo morto-vivo do Teatro de Ferro”. Com uma lotação máxima de 20 pessoas por visita, a participação é gratuita, com possibilidade de reserva através do e-mail geral@teatrodeferro.com ou por telefone (962569656).

Quase na sua reta final, já em novembro, o Cultura em Expansão apresenta a estreia de mais um episódio do projeto Memoratório… do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia da Confederação e Tânia Dinis; o resultado de mais duas residências artísticas na Bouça - Will Guthrie, Mário Costa e Jorge Queijo e o projeto “Pessoas da cidade” de Mariana Caló e Francisco Queimadela na Bouça -; o percurso “SAAL Miragaia” com o arquiteto Ricardo Medina; e o espetáculo “Ilse, A Menina Andarilha” da companhia conimbricense Teatrão. Mais informações sobre a programação podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.