Desporto

Caminhadas de domingo regressam ao Parque Oriental

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_17fevereiro2019_domingos_em_forma_21.jpg

Porto.

Depois de um mês de pausa, o programa municipal que estimula o exercício físico na zona oriental da cidade é retomado em setembro, com sessões semanais.

A partir do próximo domingo, dia 5, a empresa municipal Ágora volta a promover Domingos em Forma: uma hora de exercício e caminhada pelo Parque Oriental da Cidade do Porto em cada final de semana.

O formato mantém-se. Os participantes encontram-se às 10 horas no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, local onde começam por fazer alongamentos e outras rotinas de aquecimento. Sempre que o clima permite, partem depois para um percurso e mais exercícios pelo parque, até às 11 horas.

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e acompanhadas no recinto por uma equipa médica.

A Ágora oferece transporte gratuito desde a Estação Ferroviária de Campanhã até ao Lagarteiro, com saídas às 9,20 e às 9,40 horas.

O Domingos em Forma é aberto a participantes de qualquer idade. Os interessados devem enviar um correio eletrónico para desporto@agoraporto.pt (com indicação do nome, do programa e do domingo pretendido) entre a meia-noite de segunda-feira e as 17,30 da sexta-feira que antecede a respetiva sessão.