Desporto

Câmara saúda os clubes da cidade pela boa prestação na época agora concluída

  • Notícia

    Notícia

bola_futebol_expo_mundial.jpg

A Câmara do Porto endereça felicitações aos clubes de futebol da cidade pelos bons desempenhos obtidos na época que agora foi concluída, a mais longa da história devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.

Apesar de ter sido uma temporada futebolística atípica, marcada pela pandemia de Covid-19, o saldo para os clubes mais representativos do Município foi muito positivo, com destaque para o FC Porto. Os "azuis e brancos" conquistaram os dois principais troféus nacionais, sagrando-se campeões nacionais pela 29.ª vez e completando a "dobradinha" com a vitória na final da Taça de Portugal.

Mas a Câmara do Porto não poderia deixar de alargar as felicitações aos restantes clubes que recolhem a afeição dos portuenses. Também o Sport Comércio e Salgueiros encerra a época com motivos para celebrar, uma vez que atingiu os objetivos delineados. Ao obter o primeiro lugar na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o emblema da freguesia de Paranhos viu confirmada a promoção ao Campeonato de Portugal.

O Boavista Futebol Clube obteve uma posição tranquila no Campeonato Nacional, terminando na 12.ª posição, e garantiu a presença no principal escalão do futebol português pela sétima temporada consecutiva.

Estes resultados são a prova da pujança desportiva do Porto. Para além da perspetiva profissional, o desporto e a prática de atividade física constituem uma importante componente da vida quotidiana dos munícipes, com reflexos na sua qualidade de vida, no seu desenvolvimento social e no seu bem-estar físico e psicológico.