Sociedade

Câmara promove caminhada saudável para trabalhadores e famílias

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de 200 participantes, entre trabalhadores do Município e família, aderiram ao desafio “A Cidade que nos Move”, para uma caminhada de quatro quilómetros no Parque da Cidade, no passado sábado.

O Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, assinalado a 20 de maio, foi o mote para a iniciativa, dinamizada pela Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização, com o apoio do Departamento Municipal de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida e Juventude.

Aproveitando ainda o Dia da Família, celebrado a 15 de maio, também a família nuclear dos trabalhadores foi convidada a participar, de modo a reforçar, simultaneamente, a promoção da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, uma aposta contínua do Município.

Criado em 2004, este dia tem como objetivo sensibilizar a população para o problema da obesidade e das doenças associadas, assim como incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercício físico, como formas de prevenção da doença.

Esta iniciativa integra-se no programa de bem-estar da autarquia, que se tem refletido em diversas ações e rastreios como as consultas de medicina, consultas de psicologia, as aulas de yoga, promoção de uma alimentação saudável ou campanhas de doação de sangue.