Sociedade

Câmara produz novos sacos “Porto.” alusivos ao Natal para oferecer aos comerciantes

  • Notícia

    Notícia

#fib_materiais_natal_comercio.jpg

Filipa Brito

Sacos de papel reciclado, fitas de embrulho e etiquetas “Porto.” com motivos alusivos à quadra natalícia estão prontos a ser distribuídos entre os estabelecimentos comerciais da cidade que assim o requererem.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara do Porto volta a ofertar os comerciantes da cidade com material destinado aos embrulhos dos presentes de Natal.

Face às exigências impostas pela situação pandémica, excecionalmente este ano, a autarquia assegura a distribuição deste material temático diretamente nas lojas, ao contrário do habitual levantamento nas instalações da Divisão Municipal de Comércio.

O material distribuído deverá ser utilizado para o fim a que se destina e não para a sua comercialização. Por essa razão, no momento da entrega do material, vai ser obrigatória a leitura, assinatura e devolução de um Termo de Adesão.

Para aderirem à iniciativa, os comerciantes devem enviar um email para comercio@cm-porto.pt, com os seguintes dados obrigatórios: nome do estabelecimento comercial; morada completa do estabelecimento comercial (com código postal); contato telefónico e email; nome completo da pessoa responsável pela receção do material promocional.

Após a inscrição, os comerciantes devem aguardar pela confirmação da Divisão Municipal de Comércio. A entrega gratuita do material nos estabelecimentos será feita por elementos devidamente identificados, numa lógica de distribuição que será realizada por ordem de inscrição e de acordo com a localização dos estabelecimentos comerciais aderentes.

A campanha decorre até ao limite do stock disponível.

Além da entrega gratuita deste material, recorde-se que o Município do Porto está a atribuir vales de desconto nas compras efetuadas no comércio tradicional (2 euros por cada 20 euros em compras) e horas gratuitas nos parques de estacionamento municipais localizados na Baixa da cidade.