Ambiente

Câmara investe 735 mil euros na requalificação do Parque de São Roque

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_parque_sao_roque.jpg

Filipa Brito

É nesta segunda-feira consignada a empreitada de beneficiação do Parque de São Roque, uma obra que representa um investimento municipal na ordem dos 735 mil euros (mais IVA).

A intervenção, da responsabilidade da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, consiste na substituição parcial dos pavimentos dos caminhos, no reforço e relocalização do mobiliário urbano e na execução de infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais, eletricidade, telecomunicações e iluminação.

Além destes trabalhos, também estão previstas a remodelação do edifício dos balneários e a construção de um armazém para serviços de manutenção.

Recorde-se que esta empreitada representa a primeira fase do projeto de reabilitação e expansão daquele espaço, inserido na estratégia municipal para aumento das áreas verdes, onde se prevê, entre outras intervenções, o crescimento do Parque de São Roque em mais de um hectare, para uma zona atualmente inacessível ao público.

A obra tem um prazo de execução previsto de um ano.

A evolução da empreitada pode ser acompanhada através do site da GO Porto, bem como por intermédio da Linha de Obra 228 339 303.