Economia

Câmara (in)forma comércio sobre o novo Regulamento de Proteção de Dados

  • Notícia

    Notícia

#fib_portatil_protecao_dados.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto vai realizar uma segunda ação de formação sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, destinada aos profissionais de estabelecimentos comerciais da cidade. Esta segunda edição irá decorrer nos dias 3 e 4 de abril, em horário pós-laboral.

O novo regulamento, conhecido por RGPD, entra em vigor no dia 25 de maio de 2018. Tendo em vista o cabal esclarecimento dos comerciantes do Porto, a autarquia vai realizar uma primeira ação de formação nos próximos dias 26 e 28, já com todas as vagas preenchidas. Devido à forte procura foi, pois, encontrada uma segunda data. Nos mesmos moldes, o programa formativo de cinco horas será repetido nos dias 3 e 4 de abril.

Aprofundar as questões relacionadas com o novo Regulamento, tendo em conta as duras coimas e penalizações previstas em caso de incumprimento do estipulado por lei, é uma matéria que interessa a todos os colaboradores e empresários do setor do comércio.

Com estas ações de formação pretende-se esclarecer as dúvidas sobre um assunto sensível, apoiando os participantes no processo de adaptação às novas regras.

+info:

Local de formação - Rua de Antero de Quental, n.º 367

Inscrições - via email (comercio@cm-porto.pt), telefone (222 097 106) ou presencialmente.

Na inscrição deve indicar-se: nome da ação de formação; nome completo do participante; função; escolaridade; contacto telefónico e email; designação do estabelecimento comercial; setor da atividade; morada completa; contacto telefónico e email.

Horários - dia 3 de abril, das 19h30 às 22h30; dia 4 de abril, das 19h30 às 21h30.