Desporto

Câmara do Porto recebeu distinção para Melhor Complexo Desportivo do Ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Parque Desportivo de Ramalde/Inatel recebeu o prémio para Melhor Complexo do Ano, na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes, a par de uma outra estrutura em Matosinhos.

Esta distinção tinha sido atribuída em agosto e foi entregue no âmbito do XVI seminário Município Amigo do Desporto e Autarquia Solidária, que decorreu na quarta-feira, 12 de outubro, na Praça Santa Maria, em Óbidos.

O prémio é atribuído todos os anos pelo programa Município Amigo do Desporto, plataforma de reconhecimento público de boas práticas no âmbito municipal na área do desporto e da atividade física. O galardão foi entregue ao administrador da empresa municipal Ágora, César Navio, em representação do Município do Porto.

Este é o reconhecimento do trabalho atualmente em curso e que faz parte de uma estratégia de recuperação, requalificação e modernização do parque desportivo da cidade.

Foram ainda entregues os reconhecimentos dos programas de atividade física sénior e das candidaturas da Intervenção Social Sénior.

O Parque Desportivo de Ramalde/INATEL foi alvo de requalificação pela Câmara do Porto e é atualmente gerido pela Ágora. Está dotado de uma pista de atletismo em tartan, composto por seis corredores com medidas oficiais, um campo de relva sintética apto para receber jogos e competições oficiais de futebol de 11, futebol de 7 e rugby, uma pista de atletismo com zona de saltos, uma zona de lançamentos (peso, disco e martelo), uma zona de tiro com arco, um skate park e ainda um parque infantil, com uma área total de 55.100 metros quadrados.