Sociedade

Câmara do Porto promove “solidariedade intergeracional” em evento para todas as idades

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_juventude_porto.jpg

Filipa Brito

O programa celebra o Dia Internacional da Juventude e inclui uma mostra desportiva com várias modalidades, a prática de breaking e um concerto no Largo do Amor de Perdição.

Sob o tema da “solidariedade intergeracional”, definido pelas Nações Unidas para a celebração do Dia Internacional da Juventude deste ano, a Câmara do Porto, através da Divisão Municipal da Juventude, promove um programa de incentivo à prática desportiva e cultural, facilitando “o acesso dos jovens à cultura e aos momentos de lazer”.

Demonstrando que a juventude “é um estado de espírito e não apenas uma questão de idade”, esta atividade, que decorre entre as 15 e as 23 horas de sexta-feira, 12 de agosto, é direcionada a jovens, mas também a organizações da juventude, idosos e famílias. Permite, assim, assinalar a data e dar espaço “ao contacto entre gerações”, conforme esclarece a organização.

Do programa consta uma mostra de desportos urbanos, a partir das 15h, com street basket, skate e longboard. A partir das 19h, Max Oliveira, um dos atletas nacionais mais reconhecidos do breaking, faz uma demonstração da modalidade no Largo do Amor de Perdição.

O dia termina com um concerto dos Todagente, projeto composto por André Meneses, Francisco Reis e Mário Correia, três artistas com percursos distintos, que representam três gerações em diferentes fases da carreira, com temas que exploram as emoções comuns a “toda a gente”.

Este programa, que conta com a parceria do Instituto Português do Desporto e da Juventude, tem acesso livre.